quarta-feira, 25 de março de 2009

O QUE ACONTECE NA NOSSA LUDOTECA?

O mesmo espaço transforma-se...

Durante o período lectivo:
O horário é das 07h30 às 18h30.
Mas o espaço não está aberto durante todo este tempo.
De manhã abre das 07h30 às 09h00 para dar apoio às crianças que precisam de chegar mais cedo à escola.
Depois volta a abrir das 15h30 às 17h30 para decorrer as Actividades de Enriquecimento Curricular.
E das 17h30 às 18h30 volta a ser ser hora da brincadeira nos diferentes espaços da ludoteca.
Os espaços...
O espaço da ludoteca é composto por diferentes cantinhos de brincadeira, onde as crianças podem sempre escolher o cantinho onde querem brincar e divertir-se.
Esses cantinhos são: Coral dos segredos (espaço onde tu podes escrever os teus segredos, as tuas cartas e desenhos); Esconderijo dos Piratas (uma tenda onde podes estar com mais dois amigos para conversar, relaxar e/ou brincar); Fantocheiro (onde podes imaginar que és um rei, rainha ou tudo aquilo que tu quiseres e inventar a tua história que podes contar aos teus amigos); Oceano faz-de-conta (onde tens fantasias e roupas que podes brincar ao faz-de-conta); Recife dos Tesouros (um espaço muito amplo onde podes dar movimento ao teu corpo, escolher a tua música e dançar, rodopiar, imaginar e voar); Restaurante (se depois de tanta brincadeira ficares com fome podes sempre ir comer qualquer coisa ao restaurante onde podes encontrar vários tipos de alimentos, um menu e bebidas); Cinema/ Biblioteca (para passar um momento relaxante podes sentar-te confortávelmente nos sofás e ver um filme com os teus amigos ou simplesmente ler um livro); Baía da Imaginação (encontras dois espaços diferentes, num tens jogos de grupo/ mesa, na sala de jogos e outro podes desenhar o que a tua imaginação ditar).
Como funciona...
Durante a hora da brincadeira, podes sempre escolher o espaço onde queres brincar, respeitando o número limite em cada espaço.
Mas durante as Actividades de Enriquecimento Curricular já não é bem assim.
Como são dadas as Expressões de Plástica, Dramática e Musical no mesmo espaço, estes espaços são organizados de outra forma e por isso não podes escolher brincar.
Durante as férias lectivas...
Durante as férias tudo muda.
O horário é das 07h30 às 18h30 e tens sempre um programa de actividades.
É assim a nossa ludoteca, esperemos que tenhas ficado a perceber melhor o que se passa neste espaço. Mas não há como visitar-nos e sentir a alegria das nossas crianças e os seus sorrisos.

Sem comentários:

Enviar um comentário